Sobre o InRuaCom

     O InRuaCom da segmentação de um mercado que prima a diversidade; é um eixo essencial para abranger o público alvo em termos de variabilidade, tocando sempre "O Melhor da Black Music".

     É um programa desenvolvido para proporcionar informação, cultura, entretenimento, lazer e qualidade de vida para os ouvintes da RádioCom.

     A abordagem das expressões culturais procura trabalhar a criatividade dos receptores, estimulando sua articulação em torno de grupos culturais organizados. No entanto, não é simplesmente só mais um prolongado de palavras no programa que diferencia a segmentação do mercado e o modo como esta elege a forma de trabalhar com a diversidade cultural da maneira como a emissora comunitária aqui investida decide abordar a pluralidade cultural na sua programação.

     Trazendo como eixo principal a Cultura Negra, e o movimento musical independente, que dará total condição à comunidade de ter uma estação de comunicação dedicada a ela, sempre respeitando os valores éticos e sociais da pessoa e da família, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.

     Temos de estudar, conhecer a nossa história, para poder nos unificar e enriquecer a nossa cultura. Sem estudo nada dá certo.

     Assuntos de utilidade pública serão abordados nos programas gerando debates e reivindicações sobre o convívio social e eventos locais, noticiar os acontecimentos comunitários e promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população.

     Um fascinado enorme de outros assuntos, de outras questões, não são tratadas pela grande mídia e se não forem as emissoras comunitárias, essa realidade vai continuar sendo invisível de certa forma. Tem muita coisa boa acontecendo, tem muito movimento importante de organização da juventude, movimentos culturais, movimentos educacionais que acontecem e que são de certa forma, invisíveis para a maior parte da sociedade, porque não é de interesse da mídia comercial.

     Ainda há muito espaço a ser conquistado. Este reconhecimento, aliado a um forte conteúdo de crítica social, contribui para a abertura de espaços. O movimento independente apresenta no caso, o maior ponto de articulação em torno de temáticas sociais.

     A grade de programação do InRuaCom, tem como objetivo principal adquirir uma identidade com a comunidade - Ela não pode ser paternalista, mas envolver a comunidade diretamente na programação. Trará em suas inserções, vinhetas gravadas com pessoas que passaram pelo programa e a população, além de informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade e da RádioCom, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais.

     Trabalhando dentro do espaço disponibilizado pela rádio para compartilhar idéias, o InRuaCom está inteiramente comprometido com a sociedade e seus artistas independentes, mostrando em grande parte do mesmo horário o trabalho áudio fonográfico de artistas da região e da cidade.

     O objetivo do InRuaCom no ar, será trazer músicos alternativos regionais e locais sempre no último programa do mês, fazendo este, um dia especial na programação - "Especial Jam-Sessions" -; oportunizando os artistas convidados a exporem seu trabalho ao vivo dentro do último bloco e pedirem músicas que influenciaram sua trajetória até o InRuaCom.

     O InRuaCom, juntamente com a RádioCom irá romper com preconceitos. Temos a cultura como uma forma de agregação, tendo o coletivo como principal foco para mudar uma comunidade através da arte.